Naturalmente, com toda a confiança!
No domingo vamos a votos! Com toda a confiança num bom resultado que, contribua decisivamente para a derrota de uma certa fórmula de fazer política vigente ao longo dos últimos 30 anos, neste país à beira mar sacado.
Porque no domingo podemos dizer basta!
Basta! À amargura da falta de esperança que paralisa as pessoas, à pobreza, à repetição das misérias morais da promoção de alguns, à incapacidade de resolver problemas sociais e económicos.
Domingo, podemos dizer não ao desprezo que Cavaco Silva mostra pela nossa memória colectiva, não ao regresso da hipócrita político de quem não diz o que pensa, porque julga que basta passar um esponja sobre a oportunidade perdida que foram os anos da sua governação.
Mas claro que não, nos esquecemos!Não esquecemos que o cavaquismo foi anos de ouro para os grandes interesses da construção civil e do imobiliário, para a banca, para os grandes grupos financeiros, para os que enriqueceram fraudulentamente com os fundos estruturais em detrimento da aposta estrutural na educação e qualificação profissional dos portugueses.
Não nos esquecemos da arrogância: "Deixem-me trabalhar", "não tenho dúvidas e raramente me engano", da largada da polícia de choque contra os trabalhadores vidreiros da Marinha Grande, dos “secos e molhados” no Terreiro do Paço, das cargas sobre as manifestações dos estudantes do ensino superior, da brutal agressão e carga policial sobre a população que em 25 de Junho de 1994 protestava buzinando na ponte (ironicamente) 25 de Abril.
Não à fantasia dos que ainda hoje sonham com Salazar, esse grande libertador do povo.
Não a Soares, ponto final parágrafo e não perderei tempo a explicar porquê.
Não a Manuel Alegre, o dissidente democrata em part-time que subscreveu as políticas que sucessivos governos PS nos têm apresentado ao longo de anos e nos conduziram à situação actual.
Basta!Porque uma outra política é possível de construir.
Com toda a confiança.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home