<$BlogRSDURL$>

ESTACA ZERO


sexta-feira, maio 13, 2005

Se alguém ainda tinha dúvidas.......

A mim, que já fui sócio durante muitos anos, pouco me interessa se vamos ser ou não campeões no próximo fim-de-semana. Como simpatizante nada muda em termos do amor ao clube, mas a verdade é que: uma equipa que comete tantos erros no campo não merece ser campeã.

Quando há cinco jornadas a onda vermelha parecia imparável, eis que um golpe de teatro, primeiro em Rio Ave depois em casa com a risível equipa do União de Leiria, nos coloca à beira do jogo mais delicioso dos últimos anos.

Tudo por culpa de uma equipa que se deleita em criar cenários dignos de serem apreciados por qualquer amante de Hitchcock.

No último fim-de-semana (a exemplo de outros) o Benfica, teve uma boa oportunidade para manter a distância pontual em relação ao segundo classificado (poderia até ter dilatado a vantagem para o terceiro), de modo a atingir o agora considerado “jogo do ano” com a possibilidade de quer a vitória como o empate lhe servir nas contas do título.

Teve mas não quis. Assim, o derby de sábado será disputado por um Benfica que insiste em afirmar “não queremos nada com o 1º lugar“, frente a um Sporting motivado pelos sucessos internos e pela Vaca de Alkmaar.

Depois dos resultados da 32ª jornada existem apenas duas certezas: só haverá campeão na próxima ronda se o F.C. Porto não ganhar em Vila do Conde e apenas Benfica e Sporting podem aspirar a festejar o título a seguir ao «derby» do próximo sábado.

No final do jogo contra o Penafiel, na entrevista flash para a TVI, (julgo) Giovanni Trapattoni, disse qualquer coisa do género “havia que tirar conclusões com os erros cometidos na partida”.

Erros! Mas quais erros? Só comete erros quem faz alguma coisa. E o clube da Luz, pura e simplesmente não faz niente! Todos temos na memória e na voz “indignados” jogos como o de Belém, Barcelos ou ainda a mítica vitória em pleno estádio da Luz por 2-0 obtido, na 18ª jornada pelo “génio” de Luís Campos, o mesmo que aqui falei.

Se alguém ainda tinha dúvidas, em relação à capacidade de Trapattoni, a Superliga demonstrou que o enorme currículo do italiano, se deve mais aos grandes jogadores que sempre teve à sua disposição, do que, às suas capacidades como treinador. Não tenho qualquer duvida que Álvaro “seis dedos” Magalhães não faria pior, de certeza!

Infelizmente para mim e alguns milhões, só podemos concluir que estamos perante um treinador mediano e um conjunto de exemplares do mais típico e estereotipado jogador de futebol, burro como as portas, espremidos até medula do qual é impossível esperar mais.

Durante a toda a época, o Benfica viveu acima das suas possibilidades, um pouco à custa do demérito dos adversários. Agora, é chegada a hora da verdade sendo certo que, de nada serve ganhar ao Sporting para de seguida ir perder ao Bessa.

Neste momento, nada mais resta ao Benfica do que jogar ao ataque, dar tudo por tudo, como diz o brasileiro “vai ter de meter a carne toda no assador”, só assim, e pode ser tarde, perseveram intacta a possibilidade de serem campeões.

Amanhã na Luz vão estar milhares de grandes benfiquistas. Daqueles benfiquistas a sério, daqueles que vão devidamente equipados com cachecol ou camisolas do glorioso, e que gritam e cantam até à rouquidão. Eu, nem pela televisão vou assistir ao jogo – para não dar galo – e depois continuaremos a ser do Glorioso, aconteça o que acontecer.

Alé Benfica….Alé!!!
Alé Benfica….Alé!!!
Alé Benfica….Alé!!!
Glorioso SLB

Subir

Comments:
o teu pai
 
Enviar um comentário

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o teu pai

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


on-line

Vê a musica que estava no top no dia em que nasceste