Tempo Perdido I
O Sr. Barroso, anunciou com pompa e circunstancia “ é tempo de dar prioridade à protecção social e reforçar o investimento público”
Fantástico quando se conhece a dificuldade que o Sr. Barroso, tem em cumprir o que diz.
Quem não se lembra entre outros, do célebre choque fiscal que em vez de descer os impostos acabou por subir o IVA para 19%.
Esta súbita preocupação do Sr. Barroso, com a protecção social e o investimento público, percebe-se pela proximidade dos actos eleitorais que ai vem.
O que não se percebe, é que: se em 2002, o país estava de tanga e foi necessário durante estes anos fazer uma politica baseada na demagogia de certo ministro na obsessão compulsiva de outro e na ineficácia dos restantes, se o inimigo nº 1 foi o funcionário público (era bom de uma vez por todas que entendemos que funcionário público é o médico, o enfermeiro, o juiz, o advogado, o engenheiro, o professor, os técnicos e por ai fora até ao administrativo que dá a cara por traz de um balcão de uma qualquer repartição) e os mais desfavorecidos, se os indicadores internos são tão maus e a Comissão Europeia diz “nenhum país é, objecto de uma avaliação tão negativa como Portugal, que apresenta os piores indicadores estruturais dos Quinze em vários sectores chave.”
Que golpe de magia o Sr. Barroso, vai fazer para conseguir exactamente o contrario do que , andou a engendrar durante estes dois anos?
Link
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home