Tempo perdido II
È claro que o Sr. Barroso, não é o único responsável pelo atraso em que Portugal se encontra como também não considero que estamos a divergir da Europa devido à recessão corrente ou devido ao fetich da ministra das Finanças em relação ao défice público. A divergência da economia portuguesa iniciou-se no início da década de 90 e acentuou-se nos últimos anos. Com culpas repartidas por todos os Governos.
Para muitos o facto de estarmos na cauda da Europa não é preocupante, dirão mesmo que é só uma questão de tempo, lembram-se da mítica frase “não sei quando, mas sei que um dia vou ser 1º Ministro”.
Pois é, vamos esperar pelo alargamento da Comunidade e de certeza que entre os dez novos estados membros vários têm um rendimento médio inferior ao Português. Bendito alargamento que nos irá tirar da cauda da Europa.
No entanto estes governos deviam era preocupar-se por Portugal não convergir nada em direcção à média europeia, por teimarem em modelos de desenvolvimento completamente esgotados, no neo-liberalismo reinante. A continuar assim, só falta sugarem-nos o ar que respiramos.
Link
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home