<$BlogRSDURL$>

ESTACA ZERO


quinta-feira, dezembro 23, 2004

SATISFAÇÃO; INQUIETAÇÃO; AMBIÇÃO





Subir

quarta-feira, dezembro 22, 2004



Com o país a pedir que chegue rapidamente o dia 20 de Fevereiro, para repor aquilo que em Julho o PP, o PSD e Sampaio (por esta ordem) não quiseram perceber, Paulo Portas continua em campanha e a profunda náusea que sinto quando oiço a sua voz faz perceber como este gajo é mesmo perigo tal a demagogia barata que utiliza para manter o tacho.

Nos últimos 5 meses os portugueses passaram a rir-se dele do seu Primeiro-ministro e de um Presidente que depois do resultado das eleições para o Parlamente Europeu e com a fuga do José Manuel Barroso, não os respeitou. Depois foi o que se viu, quatro meses de autoritarismo, irresponsabilidade e incompetência.

Com o fim da aventura veio o discurso da vítima, para quem o destino preparou a grandiosa obra de projectar a Nação (apesar de ainda ninguém ter entendido que obra é esta e qual o projecto) recita o sujeito, que foi interrompido por uma conspiração da Banca e de um presidente de esquerda, o mesmo que lhes permitiu 5 meses de vilanagem à custa de todos nós.

A marca de água do homem não se sabe se como líder do PP ou como Ministro (em gestão) da Defesa, reforça a imagem do perigo que este tipo de gajos é.

A estratégia do acólito é simples. Transmite-se a ideia ao eleitorado que a queda do Governo se deve aos interesses do grande capital financeiro, interessado em manter o actual sistema fiscal quando pela primeira vez este (incompetente) governo, ia descer o imposto sobre as famílias blá blá blá.

A ladainha do velhaco que não hesita em morder a mão de quem o embala, omite que baixar impostos que têm impacto pouco significativo junto da maioria das famílias de menores recursos, visa fazer esquecer o aumentar dos impostos sobre o consumo (IVA, preço das portagens, combustíveis, taxas moderadoras etc. etc.) ao mesmo tempo que se encerra escolas, unidades de saúde, se acaba com funções sociais do Estado, isso sim; penalizador para a maioria dos Portugueses.

O discurso brilhante de forma, mas pobre de ideias ao melhor estilo fascista é o mesmo que no passado outros ditadores usaram, sempre que quiseram apelar aos desfavorecidos e espoliados pelo capitalismo para de essa forma obter apoio junto da classe trabalhadora, nada mais é que demagogia, demagogia, demagogia!!!

Salazar também dizia que a sua política era Portugal e os portugueses; Paulo Portas mantém a linha ideológica e os termos.
Só espero que o pessoal de esquerda não se deixe enganar e perceba o que está em causa a 20 de Fevereiro.

O homem pensará que todos os portugueses são estúpidos?


Subir


GLORIOSO SLB!!!

O Benfica jogou ontem a 4ª eliminatória da Taça de Portugal contra a Oliveirense clube de Vila Nova de Famalicão que milita na III Divisão série A.

Com uma equipa recheada de titulares, tiveram o ensejo de rubricar uma exibição vergonhosa, sem chama, sem garra, sem alma nem motivação. Mais uma vez, estes desgraçados fizeram o frete.

Com o decorrer do jogo os meninos pagos a peso de ouro e sem pachorra para jogar à bola, "bolas, para quê correr” deixaram que a equipa adversária vulgarizasse, não a eles mas a Instituição Sport Lisboa e Benfica que por enquanto ainda vai aturando toda esta pouca-vergonha.

Depois de no jogo contra o Penafiel (um a zero, de aflitos) se ter tentado bater o record de Pais Natal, assistiu-se a uma nova de tentativa, agora com penaltis assinalados para a equipa da casa no mesmo jogo.

Os jogadores do Benfica sempre imaginativos, tiveram a brilhante ideia de ver quem falhava mais perante um fabuloso guarda-redes da Oliveirense de seu nome Vítor, tem 41(!!!) anos.
É sem dúvida um Benfica muito mau, que não pára de nos envergonhar.

Mais palavras para quê!

Subir

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Não é uma vergonha. É sem sombra de dúvidas um caso de polícia!

O
SLB perdeu este fim de semana mais uma oportunidade de se isolar no comando da SuperLiga.. Sem apelo nem agravo a equipa da Luz foi goleada no Restelo por 4-1, pelo 11º classificado que até nem precisou de fazer uma grande exibição.

Basicamente estes desgraçados terão pensado: "Podemos ser líderes?! Não sabemos se queremos..."

A atitude deplorável com que este bando de velhacos que se junta ao fim de semana envergando e envergonhando a camisola do maior clube de Portugal, é sempre a mesma: displicência, arrogância tal o frete que estão a fazer, uma incapacidade gritante de disputar o jogo “dá dó vê-los jogar”, desleixo, 90 minutos de bandalheira do piorio, desprezo pelos milhares que ainda acreditam…....

E tudo isto é futebol, não fosse o facto de entrar pelos olhos adentro que nenhum destes rapazes acertou na profissão, é como se lhes tivesse saído o EuroMilhões pago ao bochecho “no fim do mês”. Além da palhaçada que é vê-los dentro do campo, o que revolta mesmo é perceber como eles fazem tudo para enxovalhar o bom-nome do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém me tira da cabeça que só podem andar a gozar connosco.

Desenganem-se todos aqueles que desejam vitórias, pois a única coisa que os sócios e simpatizantes podem esperar sempre que este bando de inimputáveis joga, é ficarem à beira de um AVC para não falar nos muitos, mas mesmo muitos ataques de nervos que sofrem.


Subir


Plagiando a grande Amália,
«tudo isto é triste, tudo isto é fado»


Subir

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Quem procura porcos até as moitas lhe roncam

Agora até os nomeados perdem a confiança em quem os nomeiam!

. O Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil perdeu a confiança no Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, e demitiu-se.

. Henrique Chaves perdeu a confiança no incompetente Santana Lopes e demitiu-se.

Subir

sexta-feira, dezembro 03, 2004

O Pito Silenciado

Que jeito deu este senhor estar no estrangeiro exactamente na mesma altura que foi notificado para prestar declarações.

Entra pelos olhos adentro que o homem teve tempo e mais que tempo para se preparar.

Pouco ou nada à esperar desta investigação da PJ relativamente a mais um "caso" no futebol português. Qualquer pessoa, mesmo aquelas que não se interessam por futebol, lembra-se de pelo menos um ou mais casos que acabaram por dar em nada.

Cito:

--- Zahovic foi mudado do Vitória de Guimarães para o FC Porto porque a Liga Portuguesa de Futebol, à altura dirigida pelo sr. Guilherme de Aguiar, foi lesta a decidir que o Guimarães se tinha atrasado 1 dia a enviar um fax qualquer para inscrever o jogador;

--- Carlos Calheiros e família passaram férias no Brasil à custa do FC Porto mas afinal foi uma distracção do departamento de contabilidade que acabou por pagar umas facturas a mais que tinha recebido da agência Cosmos, aparentemente pertença de um ex grande jogador e treinador do Porto;

--- António Oliveira, à altura treinador de um clube do norte, disse "à boca cheia" a um magote de jornalistas que tinha as mãos sujas com o caso do carimbo do jogador Ndinga.


Tudo isto revela a descontracção e pouca-vergonha cada vez mais comum, na sociedade portuguesa.

Ficamos à espera de saber mais sobre estes negócios, puros e duros.


Subir

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Ninguém percebe Sampaio.

Jorge Sampaio decidiu, dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas.

Decidiu ao fim de 4 meses onde contribuiu, decisivamente para legitimar o trespasse da governação de um país, feito por um ex primeiro-ministro em fuga vergado por uma estrondosa derrota nas eleições europeias e
um politico especializado na sua própria intuição, especialista em semear crises, mau gestor da coisa pública e sobretudo desleal conforme foi acusado por um do seus mais próximos colaboradores.

Hoje muitos dirão: “mais vale tarde que nunca”, “finalmente acordou” etc. etc. etc.

Mas o reconhecimento do erro, que só a Jorge Sampaio pode ser imputado, depois de escutar tantas individualidades não o iliba do contributo que deu para a descredibilização das instituições democráticas e da credibilidade governativa.

Mais:

Esta história toda, faz-nos aperceber: que toda uma conjuntura política foi desperdiçada.

Com Ferro Rodrigues, na liderança do PS havia uma possibilidade real de se formar um Governo de coligação de Esquerda, que pudesse protagonizar uma política realmente diferente.

Diferente porque seria com certeza contra a mediocridade, contra o fado da tristeza, contra a exclusão e a regressão social que nos querem impor, contra a pobreza e a desigualdade.

Hoje, o cenário é completamente diferente.

No PS, os seus militantes cientes que a hora de se sentarem à mesa do poder tarda em chegar, optou por ganhar votos aos eleitores do centro direita descontentes com a desgovernação de Santana Lopes, basicamente a fórmula é a mesma do tempo de António Guterres.

À esquerda o PC cada vez mais fala para dentro e o Bloco arrisca-se desta maneira sem fazer coligação pré-eleitoral a ser a terceira maior força no Parlamento.

Em nome da “estabilidade governativa” antevê-se um triste fim de mandato para Jorge Sampaio.


Subir


terça feira, 30 de Setembro
de regresso a casa recebo uma mensagem no telemóvel: o incompetente primeiro-ministro Santana Lopes fora posto na rua.

Por momentos uma explosão de júbilo e alegria contido invade-me por momentos é como se outro 25 de Abril tivesse acontecido.


Subir


on-line

Vê a musica que estava no top no dia em que nasceste