Uma mentira compulsiva - Parte 2
This is the man
Este homem com a imagem de um líder fraco e sem carisma na Europa, (em Portugal é vaiado e assobiado) acaba por ser eleito Presidente da Comissão Europeia.
Uma escolha de segunda ou terceira categoria – aquele que avança porque outros não querem, um gajo porreiro e consensual - sem qualquer capacidade para se opor aos grandes líderes europeus.
Ao fim de dois anos percebemos que este homem nunca teve um projecto ou ideia para Portugal. Recebeu o poder numa bandeja, servido por António Guterres, que ao se sentir politicamente fragilizado pelas eleições autárquicas e numa atitude democrática, sujeitou o seu governo a nova avaliação popular.
Este homem, limitou a actuação do governo a um
discurso miserabilista, ao papão do défice, à cruzada contra os funcionários públicos ao ataque cerrado contra todos os trabalhadores e direitos sociais adquiridos.
Dois anos de um discurso sem convicção a pedirem sacrifícios e a invocar uma luz ao fundo do túnel para 2004, como se falasse para crianças. E foi pelos sacrifícios pedidos que milhares perderam o emprego, que milhares se encontram numa situação precária que milhares não recebem aumento. Se era a brincar, que paguem agora os juros.
Já em próximas eleições.
Link
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home