<$BlogRSDURL$>

ESTACA ZERO


sexta-feira, junho 11, 2004

Esta forma de governar só nos dá razão para irmos votar.

Mal assumiu funções este governo exigiu uma análise rigorosa do défice para contrariar todos os números, com esta medida patriótica como eles gostam de dizer, forçou uma queixa por défice excessivo junto da Comissão Europeia, dois anos mais tarde festejou o levantamento da queixa porque com truque orçamentais e a venda indiscriminada de património reduziu o défice abaixo dos 3%.

Em seguida diabolizou o discurso da tanga arrastando a economia, para os níveis vividos nos anos 80 desprezando os prejuízos que daí resultaram na secreta esperança de que a retoma coincidisse com os ciclos eleitorais, azar (principalmente para a população) o amigo Bush, estragou-lhe as contas.

Na cruzada contra tudo o que estava feito, esqueceu o choque fiscal prometido antes de ser governo e nada fez contra a evasão fiscal para além, de adoptar medidas que apenas penalizam os mais pobres.

No crescente da crise aproveitou a depressão colectiva que se instalou com o discurso da tanga para adoptar algumas das piores medidas laborais e sociais desde a invenção do chicote.

Esta forma de governar só nos dá razão para irmos votar.

Não para votar em branco ou nulo pois estes votos não contam rigorosamente nada, servem apenas para baixar a abstenção (aliás uma forma de repúdio por esta democracia, em que se elegem, sempre os mesmos).
Mas sim porque é possível forçar o corte com esta política é possível se as pessoas não se conformarem com o fado da tristeza que nos querem impor.

Para que no dia seguinte os portugueses acordem e sintam que vale a pena resistir. à arrogância à intimidação à exclusão à regressão social à pobreza à desigualdade à venda do sistema de segurança social.

Por isso vale a pena ir votar.


Link

Subir


on-line

Vê a musica que estava no top no dia em que nasceste