Falta 6 dias!
Falta apenas 6 dias para a realização das eleições europeias, e tudo aponta para que sejam as mais desinteressantes e irrelevantes eleições de sempre.
O Euro2004 está a obcecar todos como se, nada se passasse. (meio milhão de desempregados, perda acentuada do poder de compra nos últimos dois anos e por ai fora).
A indiferença geral, vêm confirmar a vitória da abstenção, como as sondagens têm afirmado e nem sequer o possível estímulo de um voto sanção no pior Governo desde 25 de Abril, está a atrair os eleitores aos votos.
Mas ao contrário de outras vezes, a culpa não morre solteira. A medíocre campanha feita pelos partidos, remete-nos de novo para o reino do futebol, com cartões amarelos e vermelhos para todos os gostos e outdoors de efeito duvidoso.
A falta de ideias entre, a lista PS e a lista PSD/CDS, no que respeita às questões que se debatem na Europa, são nulas. O esforço do PCP e do Bloco de Esquerda não chega. Os consensos instalados a nível de classe política mataram qualquer interesse por estas eleições. O resultado previsível, é o afastamento dos cidadãos eleitores.
Até porque há feriado, futebol, sardinhas e somos Portugueses!
Há margem disto, muito deve rir as agências publicitárias e os profissionais do marketing eleitoral a quem foi encomendada a campanha para realizarem tão triste trabalho. Afinal reflexo dos tempos onde tudo se vende nem que seja uma frigideira sem pega.
Uns dirão que falta militantes, daqueles que noutros tempos invadiam as ruas do princípio ao fim das campanhas fazendo todo o trabalho com entusiasmo e uma fé inabalável nos valores que defendiam.
Outros dirão que há dinheiro para gastar.
Assim estes gajos continuam a comer-nos mas se o querem fazer sugiro que paguem.
Para que no próximo domingo, ninguém falte.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home