Causas Naturais
É verdade que só sentimos a verdadeira dimensão das desgraças, quando as mesmas nos atingem de forma directa. Vem isto a propósito, da extraordinária conclusão, do despacho proferindo por um juiz, sobre a queda da Ponte Hintze Ribeiro, mais conhecida por ponte Entre-os-Rios.
“O acidente ocorreu por causas naturais” aqui, pensei no gamanço da areia, que foi feita no rio (afinal gamar pode ser considerado natural neste país).
Para o esclarecido Juiz, não houve negligência por parte dos indiciados (29 arguidos). Embora entenda, que houve uma má organização dos serviços do estado.
No entanto, para quem assistiu há cerca de 3 anos nas televisões, às imagens da cassete com um dos pilares a esfarelar-se, quem tenha lido as notícias sobre relatórios que falavam na extracção de areis como factor determinante para a deterioração das bases de sustentação da ponte, quem tenha ouvido os testemunhos feitos às autoridades responsáveis, sobre a situação precária da estrutura da ponte antes de cair.
Só pode ficar indignado, muito indignado com a extraordinária conclusão de que a culpa de tão grande tragédia que arrastou para a morte 59 pessoas foram causas naturais.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home